Suplicy elogia convite de Lula a Mangabeira Unger e Luciano Coutinho



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiou nesta quarta-feira (18) a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de convidar o professor Roberto Mangabeira Unger para assumir a Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo, a ser criada, e o economista Luciano Coutinho para exercer a presidência do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Suplicy acredita que Mangabeira Unger, professor titular da Universidade Harvard, irá honrar o Brasil pelos seus méritos como acadêmico e pela qualidade de suas publicações. Embora tenha estudado e vivido grande parte da vida nos Estados Unidos, o futuro secretário especial é, segundo o senador, um brasileiro profundamente interessado na realidade do país.

Apesar de considerar "acertadíssima a escolha de Mangabeira Unger", o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) disse causar surpresa o fato de se indicar para o primeiro escalão do governo Lula alguém já muito criticado pelo PT.

Em seguida, Suplicy enalteceu Luciano Coutinho, professor da Universidade de Campinas (Unicamp), como uma "figura notável", que compartilha das visões de desenvolvimento postuladas pelos economistas Celso Furtado e Maria da Conceição Tavares.

- Saúdo a decisão do presidente Lula, por considerar que irá garantir um avanço na qualidade do governo - avaliou.



18/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy discorda de Mangabeira Unger sobre destino dos programas de renda mínima

Suplicy destaca posse de Luciano Coutinho na presidência do BNDES

Mercado informal é um dos temas de audiência com Mangabeira Unger

Sarney e Mangabeira Unger conversam sobre Nordeste

Heráclito diz que governistas gostaram da derrota de Mangabeira Unger

Mangabeira Unger debate mercado informal e estrutura sindical