Suplicy participa de conferência em Nova York sobre programas de renda básica e combate à fome



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) - que presidirá a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) - será o principal conferencista do Congresso Internacional da Rede Norte-Americana da Renda Básica (U.S. Basic Income Guarantee Network), a ser realizado nesta sexta-feira (21) no Hotel Crowne Plaza Manhattan, em Nova York (EUA). O senador vai falar sobre o programa Fome Zero e a proposta de adoção da Renda de Cidadania.

Essa é a segunda vez que Suplicy participa do Congresso, que reúne um amplo grupo de acadêmicos, analistas políticos e estudantes para debater os méritos e a importância da implantação da renda básica garantida para a ampliação da cidadania e melhoria de vida do cidadão. Entre os conferencistas desse congresso estarão professores de Economia, Filosofia, Direito, Sociologia e demais ciências sociais, que têm publicado trabalhos sobre o assunto nos Estados Unidos e em países da Europa e da América do Sul.

Projeto de lei que institui a Renda de Cidadania a partir de 2005 foi aprovado em dezembro do ano passado pelo Senado Federal, com parecer e substitutivo do então senador Francelino Pereira. Pelo projeto, todos os cidadãos terão direito a uma renda básica, mas esses recursos só deverão ser concedidos, na prática, aos mais necessitados e de acordo com as disponibilidades orçamentárias, a serem definidas pelo Executivo.



19/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy relata participação em conferência na Alemanha sobre renda básica de cidadania

Ex-presidente participa de atividade sobre combate à fome

Ministério participa de conferência sobre programas de saúde de animais aquáticos

Fátima Cleide participa de conferência sobre educação básica

SUPLICY DESTACA CONFERÊNCIA SOBRE RENDA MÍNIMA

Suplicy destaca artigo sobre programas de distribuição de renda