Tuma pede que líderes indiquem representantes na CPI dos Medicamentos



Autor do requerimento que criou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a falsificação de remédios e equipamentos médicos, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) pediu que os líderes partidários indiquem seus representantes na comissão para que ela possa ser instalada e iniciar suas atividades. Ao defender a investigação a ser feita pela CPI, ele citou notícia publicada nesta terça-feira (8) pelo jornal o Estado de S. Paulo: "País registra recorde de apreensão de medicamentos falsificados".

Segundo o Estado de S. Paulo, "somente no primeiro semestre, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Polícia Federal recolheram 316 toneladas desses medicamentos; no ano passado, foram 45,5 toneladas". O jornal também afirma que "a comercialização, que era feita por camelôs e via internet, agora também está migrando para farmácias e drogarias".

- Foi montada uma estrutura sofisticada para adulteração de remédios em larga escala - alertou Tuma, acrescentando que "até o óbito muitas vezes ocorre devido à ingestão de medicamentos falsificados".

Os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Wellington Salgado (PMDB-MG) manifestaram apoio à CPI. Wellington disse ainda que gostaria de ser o relator da comissão e que já manifestou esse desejo ao seu partido.



08/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


ÁLVARO DIAS PEDE AOS LÍDERES QUE INDIQUEM MEMBROS DA CPI

Rocha pede aos líderes que indiquem os membros da CPI das Pesquisas Eleitorais

Renan pede que líderes indiquem membros da comissão que vai analisar PEC do Trabalho Escravo

Sarney pede a líderes que indiquem nomes para CPIs da Petrobras e da Amazônia

Alvaro Dias pede que líderes indiquem integrantes de CPI sobre reforma agrária e urbana

Sarney pedirá a líderes que indiquem nomes para CPI do MST