TV Senado exibe programa especial sobre o Cerrado neste fim de semana



Oito das 12 bacias hidrográficas do país nascem no Planalto Central.  Berço das águas do Brasil, o Cerrado, multifacetado com cinco paisagens diferentes, está em destaque no Repórter Senado de julho, da TV Senado, que estreia neste sábado (6). O repórter Hermes Coêlho entrevistou especialistas em diversas áreas para mostrar vários aspectos do segundo maior e mais rico bioma do Brasil, ainda pouco conhecido e valorizado pelos brasileiros.

O programa Frutos do Cerrado também vai falar da proposta de emenda à constituição, aprovada pelo Senado e em discussão na Câmara, que reconhece o bioma caipira como patrimônio nacional. A reportagem especial também trata das ameaças e riscos de extinção da fauna e flora com as queimadas e ocupação desordenada.

Os telespectadores vão conferir ainda como o Cerrado se transformou no celeiro de grãos e do agronegócio e as novas tecnologias que investem no sistema de produção integrada laovura-pecuária-floresta, que permite multiplicar a produtividade nas áreas já ocupadas, sem necessidade de abrir outras fronteiras, preservando o meio ambiente e o que resta.

O Repórter Senado destaca ainda a cultura popular de raiz, a manifestação da Folia do Divino Espírito Santo, a viola caipira, a poesia, a culinária do Cerrado.

O programa será exibido às 12h30 e 22h30, no sábado, e às 9h e 17h no domingo.



05/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV Senado exibe programa especial sobre combate a fome

TV Senado exibe O País de São Saruê neste fim de semana

TV SENADO EXIBE "NOTÍCIAS DE UMA GUERRA PARTICULAR" NESTE FIM DE SEMANA

Rádio Senado apresenta neste fim de semana programa sobre o Mercosul

TV Senado apresenta no fim de semana programa especial sobre política

TV Senado exibe especial sobre a fome no Brasil