Valadares registra pesar pelo falecimento do médico sergipano Lauro Porto




Em discurso nesta terça-feira (9), o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) homenageou o médico sergipano Lauro de Britto Porto, falecido no último 31 de outubro, aos 99 anos.

- Um grande médico, um sergipano ilustre que honrou nossa terra pelo carinho com que se dedicou à medicina, ilustrando sua passagem nessa profissão pelos mais altos e relevantes serviços prestados à comunidade de nosso estado - disse.

Nascido na cidade de Nossa Senhora das Dores, informou o senador, Lauro Porto administrou por sete anos o famoso Hospital de Cirurgia de Aracaju, o Hospital de Clínicas Dr. Augusto Leite, modernizando a instituição e criando laboratórios e enfermarias especializadas no tratamento de câncer.

- Ele realizou à frente do hospital de cirurgia uma grande administração, que repercutiu por anos afora, além de ter feito amigos e de ter granjeado a simpatia, a amizade e a consideração de todos os nossos conterrâneos - afirmou.

Valadares também registrou que Lauro Porto era pai do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Sergipe, Roberto Eugênio da Fonseca Porto.

- Apresentei requerimento de condolências à família para que o Senado Federal, que é a Casa dos estados, possa reconhecer, por meio deste pronunciamento, o valor e a autenticidade desse grande sergipano, desse grande brasileiro que é o doutor Lauro de Britto Porto - concluiu Valadares.



09/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Francelino apresenta requerimento de pesar pelo falecimento de médico mineiro

Senado registra pesar pelo falecimento de educador goiano

VALADARES LAMENTA MORTE DE MÉDICO SERGIPANO

Marco Maciel registra pesar pelo falecimento de ex-reitor da Universidade de Brasília

Mozarildo registra pesar pelo falecimento de Jaber Xaud, ex-vereador, professor e radialista roraimense

Valadares registra ato público contra violência no sertão sergipano