Vanessa Grazziotin alerta para situação preocupante das obras de aeroportos para a Copa




Em discurso nesta quinta-feira (14), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) chamou a atenção para o fato de vários aeroportos brasileiros estarem com suas obras de reforma atrasadas. Citando dados recentes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a senadora informou que a maioria dos aeroportos das cidades que irão sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014 não terão suas obras finalizadas até aquele ano.

Dos 13 aeroportos que estão sendo modernizados para a Copa, nove correm sério riscos de não estarem prontos para o evento, conforme o Ipea: Guarulhos (SP), Campinas (SP), Salvador, Manaus, Fortaleza, Brasília, Cuiabá, Porto Alegre e Confins (MG). Vanessa Grazziotin demonstrou preocupação especialmente com as obras do aeroporto de Manaus, que sequer têm o projeto básico.

- Como é possível que, com a Copa de 2014 às portas, uma reforma tão grande, tão importante quanto aquela, de quase R$ 400 milhões, sequer tenha um projeto básico pronto? - indagou.

A senadora pediu providências urgentes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em relação ao assunto. Para ela, a entidade é uma das culpadas pelo atraso dessas obras.

- Ainda temos tempo de resolver esses problemas, mas é preciso vontade, desejo político. Manaus não vai ficar sem a Copa do Mundo por causa de obra - afirmou.



14/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vanessa Grazziotin: governo deve tratar situação de aeroportos com urgência

Cyro Miranda alerta para atraso nas obras dos aeroportos para a Copa do Mundo e Olimpíada

Vanessa Grazziotin quer fiscalização do governo federal sobre obras da Copa

Vanessa Grazziotin alerta para cheia no Amazonas

Vanessa Grazziotin alerta para necessidade de regulamentar FPE

Vanessa Grazziotin alerta para prazo de votação do FPE