Vanessa Grazziotin pede ao governo que negocie com professores das universidades federais em greve



A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lembrou nesta terça-feira (26) que a greve dos professores das universidades federais já dura 39 dias. Ela disse que 54 instituições federais de ensino superior estão paradas em todo o país desde 17 de maio, prejudicando milhares de alunos. A senadora pediu mais compreensão do governo para negociar a pauta de reivindicações dos professores e demais servidores que participam do movimento.

Vanessa Grazziotin disse que deputados, senadores e a Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Pública Gratuita também podem contribuir para a resolução do impasse. Em muitas dessas universidades, os próprios estudantes também declararam greve em apoio a professores e técnicos administrativos que pedem melhores salários, condições dignas de trabalho, mais investimentos em educação e consolidação de planos de carreira, acrescentou a parlamentar.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), informou a senadora, a greve afeta mais de um milhão de estudantes. Vanessa Grazziotin disse ainda apoiar a reivindicação da comunidade acadêmica de investimentos de, no mínimo, 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na área da educação.



26/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede ao governo que negocie fim da greve dos policiais federais

Ademir apóia greve dos servidores e professores das universidades federais

Andes informa que professores de 33 universidades federais aderiram à greve nacional

Cristovam faz apelo a entendimento pelo fim da greve dos professores de universidades federais

Vanessa Grazziotin pede entendimento para encerrar greve de servidores da Receita

Vanessa Grazziotin homenageia professores e pede valorização da categoria