Vieira confirmado relator da CPI da Segurança Pública
      A primeira reunião da CPI instalada hoje para investigar irregularidades na área da segurança pública no Estado, confirmou os deputados Elmar Schneider (PMDB) e Vieira da Cunha (PDT), vice-presidente e relator, respectivamente, da Comissão. Durante uma hora, os deputados membros da CPI debateram os primeiros procedimentos que serão adotados, confirmando a próxima reunião para o dia 23, às 15h30min, no Plenarinho da Assembléia Legislativa.
O deputado Vieira da Cunha adiantou que somente na próxima reunião será definido o primeiro depoimento da CPI. Reafirmou que o trabalho dos deputados terá caráter investigativo, não se tratando de disputa entre oposição e governo. "Queremos fazer um diagnóstico da situação da segurança pública em nosso Estado", destacou o relator da CPI, citando os 12 itens que deverão nortear o trabalho parlamentar durante os 120 dias de reuniões, que poderão ser prorrogados por mais 60 dias.
"Ao final do trabalho vamos apresentar à sociedade gaúcha propostas concretas para aperfeiçoar o serviço de segurança pública", assegurou Vieira da Cunha. 
 04/18/2001
Artigos Relacionados
  
Alckmin anuncia Grella Vieira na Secretaria de Segurança Pública
  
Vieira aponta para a falência da segurança pública do Estado
  
Leia na íntegra o discurso de posse do novo Secretário de Segurança Pública,  Fernando Grella Vieira
  
Comissão de Segurança Pública define novo relator setorial
  
Sub-relator da comissão de segurança pública, Sérgio Souza diz que violência atingiu ponto inaceitável
  
Demóstenes é relator de comissão que apresentará medidas emergenciais contra crise na segurança pública