Virgílio quer instalação imediata da CPI do Banestado



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), disse nesta terça-feira (17) que o seu partido não tem nada contra a existência de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), uma no Senado e outra na Câmara dos Deputados, para investigar a remessa ilegal de divisas através do Banestado. Para ele, o importante é que se instale imediatamente a CPI.

- Não temos nada contra. Temos tudo contra adiar a instalação. Se é mista ou não, não é importante - afirmou.

Virgílio disse que seu partido tem enfrentado um -sutileza injuriosa- quando a imprensa chama de -conta tucana- o que antes denominava -conta tucano-.

- Já disse inúmeras vezes que se algum tucano abriu uma conta com o nome "tucano", teria que ser estúpido e corrupto - disse, acrescentando que a CPI poderá averiguar se o promotor Luís Francisco -está exagerando- ou se o delegado da Polícia Federal, José Castilho, -é um benemérito ou vai perder o emprego-.

O senador explicou também que a conta CC-5 foi criada com o objetivo de evitar a lavagem de dinheiro que se fazia antes e acelerar o trânsito de capitais externos. Para ele, a CPI deve investigar a fraude cometida nas contas CC-5.

- A verdade que venha, doa a quem doer - concluiu.



17/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy quer instalação imediata do Conselho de Comunicação Social

Virgílio quer esclarecer acusação de chantagem na CPI do Banestado

Arthur Virgílio quer solução imediata para impasse nas comissões permanentes

Ato público pede instalação imediata da CPI da Corrupção

Deputado Appio pede instalação imediata da CPI do MST

Randolfe pede instalação imediata da Comissão da Verdade