Wagner Rossi fala na quarta-feira aos senadores da Comissão de Agricultura



Em atendimento a quatro requerimentos de senadores, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA) ouve, nesta quarta-feira (10), às 12h, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi.

VEJA MAIS

No sábado (6), a revista Veja publicou reportagem denunciando a ação de um lobista que, dizendo-se amigo do ministro, praticava fraudes dentro daquele Ministério. No mesmo dia, Milton Ortolan, secretário-executivo da pasta pediu demissão.

Entre os quatro requerimentos para a vinda de Wagner Rossi ao Senado, está um do líder do PSDB, Alvaro Dias. Ele pede que ministro ofereça os devidos esclarecimentos sobre "denúncias de corrupção, fraudes e propina no ministério da Agricultura". No mesmo documento, o líder Tucano afirma:

"O presente requerimento visa buscar esclarecimento sobre mais uma entre as inúmeras denúncias das graves irregularidades que se proliferam por toda a estrutura da administração pública".

Assinado pelo presidente da comissão, Acir Gurgacz (PDT-RO), outro requerimento pede que o ministro explique as políticas públicas de estímulo à agropecuária, com foco no agronegócio brasileiro, bem como as propostas para melhorias de serviços vinculados ao setor, em face dos cortes no orçamento anunciados pelo governo.

Assinado pelos senadores Sérgio Souza (PMDB-PR), Luiz Henrique (PMDB-SC) e Renan Calheiros (PMDB-AL), o terceiro requerimento solicita ao ministro "a prestação de esclarecimentos sobre o desempenho de sua pasta".

O quarto requerimento é assinado pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA), também focado em que ministro "preste informações sobre assuntos relacionados à sua pasta". O ministro da Agricultura já confirmou para Acir Gurgacz que virá ao Senado.



09/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wagner Rossi pede demissão do Ministério da Agricultura

Wagner Rossi explica denúncias aos senadores da CRA

Sergio Souza: Wagner Rossi, ex-ministro da Agricultura, teve 'postura ilibada'

Exportações do agronegócio podem chegar a US$ 85 bilhões em 2011, afirma Wagner Rossi

Wagner Rossi: denúncias foram feitas por quem teve 'interesse contrariado'

Eliseu Padilha fala à Comissão de Infra-Estrutura nesta quarta-feira