BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Cristão Na Politica Angolana
(Feliciano Filho)

Publicidade
O Pacto de Lausanne falou do envolvimento de cristãos na política e encoraja a sua participação, na América Latina, o CLAD I, II e III, não esqueceram de desenvolver este assunto. A historia dos personagens históricos de Angola parece que ia seguir esse ritimo muitos deles foram filhos de pastores como o Pai do Dr, Agostinho Neto, outros foram para diáspora pelas bolsas de estudos oferecidos pelas Igrejas, como Dr. Jonas Savimbi, existe indícios de que Jose Eduardo do Santos freqüentou a Igreja, era fiel a Deus durante sua juventude. Holdem Roberto, cresceu viveu e morreu sempre com a Bíblia na mão era um homem de fé, não se cansava em fazer suas orações a Deus. Dr. Isaias Samakuva, ate fez curso de teologia foi missionário andou pela angola profunda desbravando a terra como mensageiro de Deus. A historia segue com a presença agora de Luisete Araújo, Feliciano Loa, candidatos á presidência da Republicas, gente de boa fé, boa índole, tementes a Deus, falaria ainda de Ngola Kabango, homem que não deixou se levar pela corrupção e sempre firme com sua fé e devoção a Deus ele e esposa são pessoas idôneas e exemplo de lar cristão. Temos ainda outros deputados e ministros que já freqüentam a Igreja a muito tempo. Quero aqui trazer uma proposta para os eventuais cristãos, irmãos nossos na fé, que se aventurar na política, para não ocorrer como muitos que trocaram Deus pelos Partidos, Igreja pelos parlamentos, a fé pela a corrupção, o amor pelo ódio os que tais fizeram estão desviados, destituído e resta-lhes apenas o julgamento pelos seus pecados. Por essa razão apresento princípios de verdadeiros cristão/político. 1 participação dos evangélicos na política é e será saudável. Este se refere a um estilo de pureza, justiça, um assunto que envolve a compreensão das pessoas, para que o evangélico seja bem estaqueado e aceito, tem que valorizar as pessoas, que sua gerência não pode ser no uso das pessoas e sim das coisas. Os angolanos estão cansados de terem líderes corruptos, líder que não tem proposta saudável não cumpre aquilo que prometeu, fomos chamados para ser sal e luz, dando sabor e esperanças a essa sociedade. Esta convocação de uma gerência saudável é uma, realidade vinculada em unidade, amor e comunhão. A luta pela justiça resulta no benefício coletivo, rompendo grilhões, unindo povos, criando laços entre pessoa com pontos de visão diferentes, alimentando os famintos e dando abrigos as pessoas, esse povo querem ser amadas, e precisam de acalento em todos os sentidos, espirituais e materiais. Quando a participação for saudável, abrira caminhos para criação de uma sociedade equilibrada, democrática. E uma diminuição na corrupção, credibilidade ao evangelho. E a missão da igreja encontra mais espaço para exercer seus projetos e praticas. 2 valores do reino de Deus são vigentes e requerem ser aplicados Não esqueçam dos valores do reino, pois eles são vigentes em qualquer sociedade no Mundo. Todos os valores do reino na sua essência são os que preenchem o coração do ser humano principalmente aqueles que vivem nos países mais carentes da época atual. Se estas querem alcançar uma autentica liberdade, querem amor, justiça, paz, e superação de toda marginalização, quer seja de ordem social, econômica, racial. Então o valor do reino de Deus supera tudo isto, Jesus falando da vivência da parábola do bom samaritano leva-nos a uma compressão do valor do reino de Deus. Na parábola do Bom samaritano (Lc 10.33) se vê um modelo de ensino político, que revela ajuda aos homens, num sentido de ajudá-las a viver. A política de Jesus pode ser aprendida na Escritura toda, na ação da Igreja, nos sinais da História, e mui particularmente no Jesus Histórico, a política de Jesus é para nós a continuação contextualização e vivência da parábola do Bom Samaritano. Este é um modelo político de Jesus, por esta razão ele veio para implantar o reino de Deus que segundo ele mesmo não é comida nem bebida, e sim justiça paz e alegria no Espírito Santo. Cristãos políticos lembrem-se a última finalidade da igreja aqui na terra, é a de testemunhar em todos os lugares e culturas. Que “a natureza da igreja no mundo implica declarar e demonstrar a verdade e o poder como componentes da existência/missão e mudanças da mente dos povos”. Vocês a igreja tem como finalidade de mostrar ao mundo o fato de que Jesus está presente e é o único caminho para a salvação de Angola; e que Deus não é o criador que fez Angola existir e se ausentou deixando-o a sua própria sorte, Ele se importa com os angolanos. Deus nos ama, por isso, o principal objetivo nosso é reconciliar o homem com Deus. E este testemunho deve ser dado pela igreja/cristãos que vive a bíblia, através da comunhão, da proclamação e do serviço. Gostaria de terminar esta redação chamando a atenção de todos os angolanos a optar o seu voto a um cristão que faz parte do corpo divino, para observarmos e vivermos a essência da igreja e as suas finalidades para que realmente possamos honrar a Deus por todo o Seu amor depositado em nós e servir ao próximo. Feliciano Filho: Pós-graduado em Teologia. Graduação em Direito. . [email protected]



Resumos Relacionados


- Elementos Para Uma Teologia Da Cidadania

- O Projeto De Deus

- Igreja Na Visão Celular: Como Funciona – Parte 01

- PolÍticos EvangÉlicos Ungidos Pelo EspÍrito De GanÂncia

- Cinco Identificaçôes Definidas Da Verdadeira Igreja Do Deus Vivo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia