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Vender já não é suficiente. A ordem é vender melhor.
(Ramalho; Eduardo.)

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A Inteligência Comercial prisma pela Sustentabilidade das Relações com os Clientes. Embora não seja um conceito ou prática nova no mercado, o que se verifica é a constante resistência das organizações em estabelecer um Marketing de Relacionamento ( CRM - Costumer Relationship Management ) eficiente com sua clientela. Tudo o que incentivam são: metas para o departamento comercial e prospecção de novos clientes, senão a roda pára... Não existe um planejamento de prospecção e acabam comprometendo os recursos comerciais. A operacionabilidade é enfadonha e envolve listas, cadastros, contatos, agendamentos, visitações e o profissional de vendas consome seu tempo nesse protocolo interminável sem se quer ter algum instrumento satisfatório de medição e avaliação de seu desempenho. Olha só o prejuízo aí! As empresas deveriam alocar melhor seus funcionários comerciais, formando equipes especializadas em determinadas ações: Analistas de Mercado: Aqueles que investigam a quantas anda a empresa no mercado, seu market share em cada área onde atua, segmentos, linhas de produtos, riscos e identificação dos news prospects , com as devidas filtragens de área, região,entre outros. Prospectadores: Aqueles que farão o serviço de contato, cadastro, agendamentos. Vendedores: São os competentes em explanar e fechar vendas. Pós-Vendas: Equipe habilitada em estabelecer a manutenção da clientela através da fidelização de seus consumidores.
Assim poderemos executar a máxima de que "Vender não é tudo, é preciso vender melhor!



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