BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Leitura em crise na escola
(....Regina Zilberman)

Publicidade
A leitura, se estimulada e exercitada com maior atenção envolve tanto o domínio cognitivo do aluno, como suas emoções e preferências, já que o livro entra em sintonia com sentidos múltiplos na intimidade de cada indivíduo.Enfatiza as relações estreitas entre o domínio da leitura e o da redação, apropria-se da realidade e delimita o sentido do objeto através do qual ela se concretiza.
A leitura traduz uma relação com a linguagem,pois o ato de ler se configura como uma relação privilegiada com o real,já que engloba tanto um convívio com a linguagem, como o exercício hermenêutico de interpretação dos significados ocultos que o texto enigmático suscita.Ela pode ser qualificada como a mediadora entre cada ser humano e seu presente.
Trabalhar descontraidamente o texto pode servir à recuperação da emoção e da afetividade.Ler não é decifrar, é a partir de um texto, ser capaz de atribuir-lhe significação,conseguir relacioná-lo atodos os outros textos ,reconhecer nele o tipo de leitura que seu autor pretendia e, dono da propria vontade,entregar-se a essa leitura,ou rebelar-se contar ela,propondo outra não prevista.
O bom texto é a relação que ele permite instaurar entre(texto) e seu leitor.O ato de ler funciona,então,como uma etapa intermediária e instrumental que leva ao conhecimento.



Resumos Relacionados


- Estratégias De Leitura. A Prática De Fichamentos, Resumos, Resenhas

- O Mundo Imaginário Da Leitura Na Vida Do Aluno

- Como Desenvolver O Hábito De Estudo Nos Seus Alunos?

- O Prazer Do Texto

- MetÁfora E MetonÍmia. In: Para Entender O Texto: Leitura E RedaÇÃo.



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia