Em expansão na China
(Ni Yun Huan)
Danone não é a única empresa estrangeira, cujos esforços não deram certo na China. Grandes multinacionais, da Unilever para a Carlsberg Quaker Oats, também têm dificuldades para progredir lá. O problema não é os seus produtos. Também não é uma aversão chinesa para marcas estrangeiras. E não é certamente o ponto de partida empresas, quase todas as marcas estrangeiras pretendem em primeiro lugar no segmento premium. Pelo contrário, ela é a sua abordagem para ampliar participação no mercado.
Um punhado de multinacionais, Colgate, Coca-Cola e Anheuser-Busch, entre eles a ponto de um caminho melhor. Através de uma cuidadosa combinação de preços, posicionamento, distribuição e aquisição, que vê conseguiu transformar um suporte em segmentos premium da China em um mercado em rápida expansão. Eles usam três estratégias-chave.
Fechar a diferença do custo.
Mas as empresas que utilizam fornecedores locais podem fechar o gap de custo.
Adicionar produtos e canais.
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