BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O que é propaganda
(Citelli; Abreu)

Publicidade
Segundo a Associação Americana de Propaganda, propaganda é a mensagem divulgada em veículos de grande penetração (TV, rádio, revistas, jornais etc.) e patrocinada, isto é, paga por um anunciante que tem por objetivo criar ou reformar imagens ou referências na mente do consumidor, predispondo-o favoravelmente em relação ao produto, serviço ou empresa patrocinadora. (SEBRAE, 2010) O discurso de cada marca se direciona a um determinado público, usando sempre cores, figuras, letras e slogans para atrair um determinado consumidor que, ao se identificar com os elementos das propagandas, fará a escolha por uma das lojas, podendo assim, tornar-se seu consumidor.
A compreensão da comunicação por sua vez foi de extrema importância para o desenvolvimento da publicidade. Onde é largamente utilizada como difusora e propagadora de idéias. Como afirma CITELLI (1985, p.6), “o elemento persuasivo está colado ao discurso como a pele ao corpo”, sendo assim podemos afirma que não existe comunicação neutra, ou seja, toda comunicação visa convencer o interlocutor sobre algo. Segundo ABREU (2001, p. 30) “Na sociedade que vivemos , somos moldados por uma infinidade de discurso” portanto não só o discurso publicitário tenta nos persuadir, mas como também o discurso religioso, discurso político e etc. Entendo este principio facilita a compreensão de que somos seres psicossociais, ou seja, segundo ABREU (2001, p. 30) “Tudo aquilo que pensamos e fazemos é fruto dos discursos que nos constroem.”



Resumos Relacionados


- Linguagem E Persuasão

- Linguagem E PersuasÃo

- Linguagem Da Internet

- O Discurso Argumentativo

- Argumentos De Tipo De Teste



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia