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Políticas Públicas
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Administração
e financiamento da educação Desde a década de 30, há uma preocupação para erradicar o analfabetismo.
Embora ao longo das décadas tenha-se implantado vários tipos de programas para
sanar e melhorar a educação das escolas públicas, entende-se que o progresso da
educação está ligado a fatores relacionados à distribuição de recursos financeiros
e materiais didáticos, produtos alimentícios, enfim às políticas públicas.

As responsabilidades para distribuição de
recursos, na maioria das vezes, estão nas mãos de poderes que não se preocupam
diretamente com a educação, o que torna o processo de ensino precário, havendo
desvios de verbas e assim, muitas escolas ficam deficientes de recursos,
ocorrendo até atrasos de produtos alimentícios para a refeição dos alunos.

Essa administração
errônea afeta diretamente na aprendizagem do aluno que quando consegue
finalizar o Ensino Médio, tem uma educação deficiente que não proporciona
competir (como por exemplo, ao acesso as universidades públicas) com um aluno de
escola particular que lhe oferecido recursos para uma aprendizagem de boa
qualidade.



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