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Definição de Publicidade persuasivo
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Propaganda persuasiva é um componente de uma estratégia de publicidade global que visa atrair os consumidores na compra de bens ou serviços específicos, muitas vezes apelando para suas emoções e sensibilidades gerais. Esta estratégia de publicidade em particular é diferente da publicidade informativa, que essencialmente fornece ao cliente com dados concretos sobre a natureza ea função do produto. Com a publicidade persuasiva, o pressuposto é que o consumidor já entende a natureza básica do produto, mas precisa ser convencido da oportunidade e os benefícios que definem um determinado produto para além da concorrência.Uma das abordagens mais eficazes para a propaganda persuasiva é focar em benefícios específicos do produto. Enquanto os mesmos benefícios também podem ser encontrados com produtos concorrentes, a idéia é transmitir que um dado produto oferece o benefício de uma forma que é difícil encontrar em outro lugar. Por exemplo, a publicidade para um determinado shampoo pode notar que o produto contém ingredientes destinados a nutrir o cabelo seco, deixando o cabelo brilhante e gerenciável. Mesmo que outros produtos contêm ingredientes similares, este shampoo especial ganha uma reputação de ser ideal para pessoas com o cabelo que está seco e quebradiço, e assim atrai um setor específico de consumidores.Outra abordagem à publicidade persuasivo é transmitir a percepção de que o uso de um determinado produto vai ajudar um indivíduo a ter mais sucesso com alguma área de sua vida. A marca de anti-séptico bucal pode usar a publicidade de mídia para transmitir a mensagem de que a utilização do produto garante a respiração é fresco por um longo período de tempo, e, portanto, ajuda a aumentar a confiança do usuário ao interagir com outras pessoas. Esta mesma abordagem geral é usado com perfumes e colônias, onde a publicidade cria a percepção de que quem usa o produto será mais atraente e socialmente bem-sucedida. É importante notar que a propaganda persuasiva na verdade não afirmar que se o consumidor usa um determinado produto, o efeito ilustrado na publicidade ocorrerá automaticamente. A idéia é transmitir a percepção de que há uma boa chance de que o consumidor irá experimentar algum tipo de benefício, que é semelhante ao que é retratado no anúncio impresso ou o comercial de televisão. De fato, alguns exemplos de publicidade persuasiva ir tão longe quanto a incluir um aviso de que a situação apresentada na publicidade é apenas um exemplo, e não o único resultado possível. Esta abordagem é frequentemente usado em publicidade para escritórios de advocacia, em que as notas de isenção de responsabilidade que a publicidade não implica que os serviços prestados pela empresa são necessariamente superior aos fornecidos por outras empresas legais.



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