BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Administração e gestão de empresas
(Roger Medke)

Publicidade
Administração e gestão de empresas

Dentro de uma organização, deve haver um fator chamado hierarquia. Ela é que vai disciplinar os atos entre pessoas.

Quando definimos um cargo para uma pessoa, estamos definindo quais os seus limites dentro da organização.
Alguns não entendem esta hierarquia e colocam a estrutura da empresa em risco. Quando damos certos poderes para os gerentes de setores e retiramos estes poderes de forma repentina e brusca, estamos criando um paradigma, insatisfação, clima desconfortável, etc.

Cada empresa deve criar seu modelo próprio de gestão, onde se administra todos os recursos de forma profissional e direcionada a toda conjuntura em que a empresa está inserida, observando suas particularidades e efeitos estratégicos no mercado. Nenhuma empresa é igual a outra e modelos iguais não podem ser aplicados em empresas diferentes, por isso, recomendamos sempre estudos e avaliações individuais para se criar meios especiais de se administrar e de aplicar a contabilidade gerencial a cada empreendimento.

Até mesmo com empresas do mesmo dono, ou do mesmo grupo, estudo especial deve definir o melhor modelo de gestão para cada uma delas.

Os controles internos de uma empresa devem ser criteriosamente organizados para otimizar todos os trabalhos desenvolvidos internamente. Não é recomendado se criar modelos individuais de controles, segregando-os pelos departamentos da empresa, pois os departamentos devem ter facilidade de se comunicar em si, ou seja, as informações devem ser passadas de forma natural, objetivas e ao mesmo tempo completas.

Todos os controles devem ser criados visando racionalizar as atividades desenvolvidas em cada setor ou departamento, economizando tempo e evitando trabalhos em duplicidade. A principal finalidade é criar caminhos que facilite todo o processo, tornando a administração muito eficiente e sendo uma ferramenta de gestão dentro da empresa.

Quando uma empresa não possui controles adequados pode vir a perder mercadorias, peças, dinheiro e até clientes em função de problemas gerados pelo descontrole e desorganização.

É importante sempre manter controles eficazes pois os prejuízos sem eles certamente são bem mais acentuados do que os dispêndios necessários para cria-los e mantê-los.



Resumos Relacionados


- Introdução A Administração - Processo Organizacional

- Sistema De Gestão Erp

- Www.profissionaisdetecnologia.com.br

- A Importancia Da Gerencia Visual

- Gestão Estratégica Do Departamento Jurídico Moderno



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia