BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Diferentes FASES do mercado bolsista
(especialista)

Publicidade
Diferentes FASES do mercado bolsista
A nossa decisão de entrar num negócio comprando acções deverá ter em
consideração em que fase está o mercado. Quanto mais dias se
prolongarem estas fases, mais devemos prestar atenção pois aproxima-se
uma mudança que nos pode ser favorável. Você pode criar as suas
leituras da situação do mercado, mas alguns termos são genericamente
aplicados para descrever certos fenómenos:




«Rally»: o mercado sobe rapidamente e o optimismo cresce cada vez
mais. Se entrarmos numa fase tardia de rally (quando os gráficos sobem
«quase na vertical») é quase certo que teremos que vender com prejuízo
ou ficar à espera que o nosso título recupere mais tarde;




«Consolidação»: Quando termina um rally, um bom indicador é ver
que, apesar do mercado ter subido, não sofreu uma queda, mas oscila com
se estivesse a descansar da subida, fazendo um «degrau». Normalmente
são dias de preparação para mais subidas;





«Correcção»: Depois do mercado subir demasiado passa alguns dias a «corrigir», descendo para valores mais realistas;


«Flat»: Em certos dias, semanas, ou até meses pode ver-se que o
mercado apresenta-se sem acção, com relativamente poucos títulos a
serem transaccionados;




«Rebound»: Depois de uma forte queda, o mercado sobe rapidamente
pelo menos durante uma parte de tempo que levou a cair. É perigoso
entrar nesta altura, mas quem o sabe fazer consegue boas mais-valias;




Seja qual for a forma que usa para classificar o estado do mercado,
é importante saber em que águas se move quando decide fazer um negócio.



Resumos Relacionados


- Velocidades Diferentes, Expectativas Diferentes Do Mercado De Capitais

- Bolsa - Exemplos De Métodos De Investimento - Parte 1 De 2

- O Tempo Do Mercado De Capitais

- Acompanhar Os índices Ou Empresas Cotadas Isoladamente?

- Mercado De Capitais, Devemos Estar Sempre No Mercado?



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia