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L.W.S. 5
(E.R. Hickel)

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Hidroavião torpedeiro LWS.5 para quatro tripulantes. O LWS foi incialmente projetado pela PZL, no início dos anos 30, como uma aeronave de passageiros. Contudo, o projeto foi alterado para bombardeiro, dado que a linha aérea polonesa LOT comprou e passou a operar com Douglas DC-2. O projeto foi desenvolvido num modelo menos avançado, como alternativa caso o moderno projeto do bombardeiro PZL.37 Los falhasse. O LWS.5 derivava do LWS.4 e era uma aeronave de asa alta, com flutuadores e fuselagem profunda e angular. O projeto porém foi rejeitado pela aviação naval devido ao peso e a pouca capacidade de carga. O modelo L.W.S. 5 tinha dois motores Bristol Pegasus III com 750HP de potência cada. A envergadura era de 18,50m e o comprimento de 15,40m. Suportava peso máximo de decolagem de 6.800Kg; atingia a velocidade máxima de 302Km/h, com alcance de 1.100Km e teto de 5.200m. A aeronave estava armada com três metralhadoras de 7,69mm (calibre .30) e podia carregar até 800Kg de explosivos.



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