O Planejamento de Aulas Bem Sucedidas
(Graham Butt)
Ao longo das 112 páginas de seu livro, Butt orienta o professor a alcançar o máximo de sucesso refletindo previamente sobre aspectos que devem ser levados em consideração ao longo do planejamento de suas aulas. Ele inicia a obra falando sobre a importância do planejamento bem feito e quais são os principais fatores para este planejamento, dando inclusive exemplos de formatos e discorrendo sobre as diferenças entre os alunos, que devem ser levadas em consideração para que se planeje uma aula bem.
Em seguida, aponta alguns detalhes que ajudam o professor a planejar aulas de forma eficaz tais como algumas questões que devem ser levadas em consideração antes que se entre em sala de aula, a necessidade da criação de uma rotina nas aulas, as transições que ocorrem ao longo de uma aula, como iniciá-las e encerrá-las, passando pelo planejamento do lay-out da sala e apontando alguns problemas comuns.
Acompanha um apêndice ( Competências no Planejamento e na Preparação ) em que aponta uma série de capacidades que o professor precisa ter ao longo do planejamento de uma aula bem sucedida.
Resumos Relacionados
- Planejamento De Metas E Objetivos Em Programas De Idiomas
- Administração: Planejamento Financeiro
- Etiologia Do Fracasso Escolar
- Planejamento Estratégico Empresarial
- Planejamento Em Sala De Aula
|
|