BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O Código Da Vinci
(Dan Brown)

Publicidade
                                                O Codigo Da VinciEntre o personagem histórico que mobilizou comunidades judaicas em nome de um ideal de fé e purificação, a partir da crença nos ensinamentos de um Deus, e um personagem fictício, não divino e secundário, que apenas se casou com uma mulher -- essa sim, líder de discípulos que espalhariam a Boa Nova pelo mundo --, há uma distância abismal. O homem citado acima nas duas histórias possui o mesmo nome: Jesus Cristo.?O Código Da Vinci?- polêmico livro do escritor norte americano, Dan Brown., Católicos, protestantes e estudiosos das religiões afirmam que se trata de uma afronta à figura histórica do Jesus de Nazaré. Críticos literários colocam que essa é apenas uma obra de ficção. Já o autor garante que as teorias presentes na história têm valor.Segundo a obra, a Igreja Católica teria suprimido 80 evangelhos primitivos por motivos políticos. Esses textos trariam grandes revelações. Entre elas, a de que Jesus era um homem comum, que casou e teve filhos com Maria Madalena. Mais que isso, aquele Jesus não teria sido o líder que aprendemos a conhecer. Esse papel seria cumprido por sua mulher, que comandou os apóstolos que celebravam, na verdade e por sua vez, a sabedoria e a sexualidade. Esse ponto torna-se delicado quando entendemos esse tocar com uma conotação sexual. E soa entranho pensar que o filho de Deus pudesse ter desejo.. E quanto ao fato de Maria Madalena ser prostituta? É verdade que essa descrição só aparece em algumas versões da Bíblia,ou seja, não se confirma. O problema maior não é a ocupação dela, mas sim que há várias Marias e Madalenas na Bíblia. Qual é qual? a pecadora arrependida (e não necessariamente prostituta), a mulher que lava os pés de Jesus, a que está aos pés da Cruz e a que nota sua ressurreição são, no mais das vezes, descritas como a mesma. Todas são Maria Madalena. O que não está confirmado nos Evangelhos. Os escritos falam em Miriam, que é a palavra árabe para Maria, mas não especifica quem é quem. Se são as mesmas, ou se cada uma é uma -- fica a dúvida.De acordo com a Bíblia, Jesus teria feito o voto de Nazireus. Ele era o primeiro filho e o voto o colocava no papel de cuidador da família, já que, ao que tudo indica, seu pai teria morrido muito cedo. Os cabelos longos seriam uma prova dessa posição. Se Jesus cuidava da família e, mais ainda, se dedicava a um movimento, não faz sentido que tivesse uma companheira. É verdade que os "Evangelhos de Maria Madalena!" falam que o Cristo tinha um grande amor por Madalena e que a beijava mais que aos outros, mas esse é um costume muito comum entre muitos povos, beijar o rosto de homens e mulheres como sinal de afeição.Se as polêmicas em torno de Jesus Cristo colocadas em "O Código Da Vinci" podem todas ser explicadas, então por que as Igrejas e os estudiosos estão se apressando em escrever e lançar livros desmentindo? Não sei se precisa tanto. Mas embora historicamente a figura dele esteja bem consolidada, talvez o povo, os fiéis, não o conheçam muito.



Resumos Relacionados


- Vertigo Y Futuro

- O Perfume: História De Um Assassino

- Zodiac

- Daniel Deronda

- Life Says Impossible?????????



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia