BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Biblia Sagrada - Conceitos
(Inspirada por Deus)

Publicidade
A Bíblia é um livro muito antigo. Foi escrita ao longo de um período de 1500 anos por cerca de 40 homens das mais diversas profissões, origens culturais e classes sociais.Os cristãos acreditam que estes homens escreveram a Bíblia inspirados por Deus e por isso consideram que a Bíblia é a Escritura Sagrada. No entanto, nem todos os seguidores da Bíblia a interpretam de forma literal, e muitos consideram que muitos dos textos da Bíblia são metafóricosou que são textos datados que faziam sentido no tempo em que foram escritos, mas foram perdendo actualidade.Para o cristianismo tradicional, a Bíblia é a Palavra de Deus,portanto ela é mais do que apenas um bom livro, é a vontade de Deus escrita Para a humanidade. Para esses cristãos nela se encontram, acima de tudo, as respostas para os problemas da humanidade e a base para principios e normas de moral.Os agnósticos vêem a Bíblia como um livro comum, com importância histórica e que reflete a cultura do povo que os escreveu. Os não crentes recusam qualquer origem Divina para a Bíblia e a consideram como de pouca ou de nenhuma importância na vida moderna, ainda que na generalidade se reconheça a sua importância na formação da civilização ocidental (apesar de a Bíblia ter origem no Médio Oriente).A comunidade científica tem defendido a Bíblia como um importante documento histórico, fielmente narrado na perspectiva de um povo e na sua fé religiosa. Muito da sua narrativa foi de máxima importância para a investigação e descobertas arqueológicas dos últimos séculos. Mas os dados existentes são permanentemente cruzados com outros documentos contemporâneos, uma vez que, a sua história é religiosamente tendenciosa em função da soberania de um povo que se dizia o "escolhido" de Deus e manifestou essa atitude nos seus registros.Independente da perspectiva que um determinado grupo têm da Bíblia, o que mais chama a atenção neste livro é a sua influência em toda história da sociedade ocidental e mesmo mundial, por ela nações nasceram Estados Unidos da América, etc.), povos foram destruidos (Incas,Maias, etc), o calendário foi alterado( Calendario Gregoriano)entre outros fatos que ainda nos dias de hoje alteram e formatam nosso tempo. Sendo também o livro mais lido, mais pesquisado e mais publicado em toda história da humanidade, boa parte das línguas e dialetos existentes já foram alcançados por suas traduções. Por sua inegável influência no mundo ocidental, cada grupo religioso oferece a sua interpretação, muitas vezes, sem a utilização da Hermeneutica.



Resumos Relacionados


- Biblia

- A Biblia

- O Código Davinci

- A Bíblia (la Bible)

- Curiosidades Biblicas Cristas-comunidade Do Orkut



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia