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Hiperatividade (hiperatividade)
(MOOJEN.S.Dificuldade ou transtorno? In: Rubinstein, E. (Org.). Psicopedagogia: uma prática, diferentes estilos. São Paulo: Casa do psicólogo,1999.)

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hiperatividade ou também chamada de Perturbação Deficitário Atenção e de Hiperatividade (TDAH) é uma das dificuldades de aprendizagem cuja causa pode ser orgânica, neurológica, psychique, psicológica e também o factor hereditário pode contribuir. E para diagnosticar se uma criança é hiperativa ou não, é necessário que faça-se uma avaliação por profissionais especializados. Não somente por único médico, mas a participação de uma equipa multidisciplinar: o neurólogo, psychiatre, o psicólogo, o pediatra, o nutritionniste, o psychopédagogue, professores e outro. Celui-là será uma etapa essencial na definição de hiperatividade de modo que possa inquirir todas as causas, a fim de garantir que a criança hiperativa seja tratada appropriéement e evitar o tratamento inadequado de uma criança normalmente activa. É importante que a criança receba um diagnóstico preciso.
a criança hiperativa mostra um grau de actividade mais grande que outras crianças do mesmo enfaixa étaire relativas outras às crianças. Os transportadores de DTAH sentem dificuldade para manter o attenti estions âches facilmente res, issants e tients não param não rrêtent egarder arder à perguntas e à tarefas escolares, são désobéissants e impacientes, eles não param para olhar ou de entender. Em função do excesso de energia, são curiosas, propensas ferir-se e quebrarão e danificarão coisas; arrastam cadeiras, são estabanadas, chocam em objectos, montam em móveis, façam falência obrigatoriamente, vivem perdendo material escolar e eles não suportam efectivamente as frustrações.
Todas as manifestações são ligadas um desequilíbrio neuroquímico cerebral, provocado por um disfuncionamento pela produção insuficiente de neuros-transmissor algumas das regiões do cérebro, que são responsáveis do estado de virgília, da atenção e controlo das emoções.
Leste importante de esclarecer que nem qualquer criança agitada deve ser etiquetada come hiperativa. A agitação pode ser sintoma de doenças graves, come autismo, hipertireoidismo, depressão infantile, bem como pode ser resultando de problemas de comportamento.
a criança hiperativa é um desafio para os seus pais, pais e professores. Intervem na vida familiar, escolar e social. Tem dificuldade para compreendê-los as regras e a obedecer. A criança hiperativa pode ter muitos problemas; apesar do « dificuldade de aprendizagem » , é, geralmente, muito inteligente. Muitas vezes sentem-se isoladas e ségréguée dos colegas, mas não compreende porque é também diferente. É alienado com as suas próprias incapacidades e podido de sofrer de estresse, de tristeza e baixo autoconsiderou.
a causa ou as causas exactas de hiperatividade são ignoradas. A comunidade médica teoriza que a confusão pode ser resultando de factores genéticos; desequilíbrio químico; ferida ou doença na hora do parto ou após o parto; ou um defeito no cérebro ou um sistema nervoso central, resultando mau no funcionamento do mecanismo responsável do controlo das capacidades de atenção e a filtragem de estimulações externas. Metade das crianças hiperativas à pequenos problemas comportamentais eles quando seguem um regime livre de substâncias como flavorizantes, corantes, conservadores, glutamato monossódico, cafeína, açúcar e chocolate.



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