Ecclesiaste (ecclesiaste)
(LA;BIBLE)
acabo de terminar a leitura do livro do Ecclésiaste, um outro livro da Bíblia. lendo este livro, senti o meu coração sangrado, e interroguei-me, porque mim dou-me tanto mal a querer ser um homem próspero? bato-me cada dia para trabalhar, amasser bens e ter êxito para a minha felicidade e o da minha rapariga Marhilyse enquanto que não sou soberano do meu futuro. pode-se dizer sem risco enganar-se em que o Ecclésiaste é um livro misterioso, que, se não for lido por um espírito avisar, puder interprêté contra a fé cristã que ensina o optimismo e a esperança. pode-se mesmo afirmar que o Ecclésiaste é livro mais atípico da Bíblia. Atípico em relação ao contruction immensement poético seus para, e atípico também do ponto de vista do ângulo demasiado arondi sob o qual o autor pinta as realidades da vida, e no qual descreve o carácter vasto e indécristible da manifestação da potência de Deus, e o seu absoluto soberania. para o autor, o homem não é soberano o seu soufle de vida para retê-lo, e não tem nenhuma potência sobre o dia da sua morte. o Ecclésiaste é um serieuse convite à humildade nos nossos comportamentos e os todos os actos que pomos cada dia para o nosso bem-estar. o Ecclésiaste conduz-nos compreender o carácter fugaz da vida, e o unitilité dos éfforts que estendemos ao diário para amasser bens e numerosas riquezas; ?qualquer aquilo é continuação do vento diz. o Ecclésiaste quer conduzir os homens, sem risco demim repéter a dar-se conta do absurdo da corrida dos bens materiais que são perecíveis. o Ecclésiaste conduz que crê a transcender por um esforço espiritual, a vaidade das coisas deste mundo para recordar-se do seu inventor durante os dias da sua juventude (capítulo 12, versículo 3). o Ecclésiaste atire a nossa atenção sobre o VANITE, e insiste lá déssus; este desagradável sentimento que habita-nos permanentemente e que suscita nnós o orgulho; ? vaidade das vaidades, todo é vaidade "; diz. além disso, se todo é vaidade, então o inventor é vaidade; mas qual seria então o mérito de Deus se tem cria apenas da vaidade? mas felizmente que o Ecclésiaste não diz em nenhuma parte que Deus é vaidade; bem pelo contrário, convida-nos uma vez ainda a cultivar l " humildade na nossa vida e no que diz respeito o nosso próximos. o autor deste livro exorta-nos aproveitar da vida e que pudemos ter como bens materiais. porque que fá-lo-á para nós deo que ocorrerá? o Ecclésiaste convida-nos a compartilhar com os outros, a ser solidário e a gostar o nosso próximos. outro faz muito importante sobre qual insiste: todas as coisas que descobrimos durante a nossa existência e que cremos novos; com efeito, é nada do todo. são coisas que têm já existir e que descobrimos ao fur e mésure que vivemos, diz. o autor convida-nos a viver na esperança e em positivité e compreender que qualquer nós chega durante a nossa existência em bem assim como mal é o facto da vontade de Deus. é por isso que, aconselha-nos t que aceite todas as situações da vida nas quais reencontramo-nos com, filosofia. o Ecclésiaste aconselha-nos convidando-nos a falar menos para que as nossas próprias palavras nós não prejudiquem; e recomenda-nos uma boa condução. o autor deste livro faz-nos compreender a importância para o homem procurar dabord a sabedoria porque diz: ?a sabedoria vale tanto qu " uma herança?. mas igualmente, convida-nos a procurar a sabedoria com moderação e humildade. o Ecclésiaste declara que para qualquer que fazemos durante os dias da nossa vida, Deus nos appelera em julgamento; é mesmo por esta forma de ménace e aposta em guarda que conclui o seu livro: ?porque Deus conduzirá qualquer obra em julgamento??. Este livro é éssentiel para o nosso mundo dévenu méconnaisn lobo para o seu semelhante; ou não se hesita andar sobre os outros para avançar. este mundo ou do sangue de pessoas inocentes embélissent os passos deos que correm para o poder e gloire ZANKPIN
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