ARTIGO/Em busca de um parlamento cada vez mais transparente
      A manutenção da credibilidade do Parlamento e a independência dos Poderes tem sido uma das grandes preocupações dos deputados  gaúchos e da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Nesta  legislatura não será diferente. Continuaremos defendendo os mesmos ideais democráticos de todos que por aqui passaram.
Na condição de 1º secretário da Casa, estarei vigilante e lutarei para defender todas  as questões de interesse do povo rio-grandense, honrando o compromisso assumido com os meus eleitores, meus colegas deputados e  com a gente da nossa terra.
Uma das  questões que ocupará grande parte dos debates neste ano será, sem dúvida, o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ao lado dos meus companheiros de Mesa e com o apoio dos demais deputados, certamente encontraremos alternativas que permitirão adequar o Poder Legislativo às exigências da Lei, contribuindo para que esta Casa continue se destacando no cenário nacional como uma das mais competentes do nosso país e, quem sabe, tornando-a pioneira  no que se refere à economia do dinheiro público.
É importante ressaltar que, nesta caminhada que ora se inicia, com a colaboração de todos os colegas parlamentares, haveremos de observar o cumprimento das leis e tudo faremos para que as ações da Assembléia sejam claras e verdadeiras. A transparência e a verdade serão parceiras indispensáveis na nossa gestão e, com certeza, estarão  presentes em todas as nossas iniciativas, honrando a responsabilidade que a sociedade gaúcha nos creditou, fiscalizando as  ações do Governo do Estado e garantindo os direitos dos cidadãos previstos na nossa Constituição.
* Alexandre Postal é deputado pelo PMDB e 1º secretário da Mesa Diretora 
 02/13/2001
Artigos Relacionados
  
Mão Santa lê artigo no qual Sarney lembra o Parlamento da década de 50
  
Afif busca apoio de Paim para veto a artigo da MP 107
  
Mesa Diretora do Parlasul discute número de representantes de cada país no parlamento
  
Mesquita Júnior quer que cada estado do país escolha dois representantes para o Parlamento do Mercosul
  
Artistas em busca de uma vaga no Parlamento
  
São Paulo é eleito o Estado mais transparente do País