Deputados mantém veto do Governador
      O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT) comemorou a manutenção do veto do governador à emenda da oposição, que pretendia conceder vantagens aos policiais mais bem remunerados. Ele disse que o governo Olívio Dutra vetou a Gratificação e Incentivo para Atividades Policiais (GIAP) por ser inconstitucional e aumentar despesas.
Esta emenda beneficiava oficiais da brigada, delegados de polícia, e monitores penitenciários em final de carreira. E não estendia tal vantagem  aos menores salários, que representam a maioria do quadro, como é o caso dos soldados da brigada, dos agentes penitenciários e dos investigadores de polícia.
Os deputados também aprovaram o projeto do Executivo que determina a incorporação de vantagens aos servidores de nível médio do quadro da saúde, do tesouro do estado e de alguns setores administrativos. Ao contrário da proposta da oposição, o projeto do governo Olívio Dutra incorpora os vencimentos sem aumentar a despesa e, tampouco altera a folha de pagamento.
Já as vantagens defendida pelos oposicionistas têm efeito cascata, englobando o tempo de serviço de policiais e atingindo outras gratificações. "Além de ter vício de origem, a proposta da oposição significava um efetivo aumento para os maiores  salário. Isto, sem dúvida, iria aprofundar ainda mais as históricas distorções salariais", arremata Ivar Pavan. 
 03/13/2001
Artigos Relacionados
  
Deputados mantém veto do governador
  
Deputados mantém veto do governador às roçadas
  
Deputados derrubam veto e mantêm emenda ao projeto dos servidores de escolas
  
Deputados derrubam veto e mantêm substitutivo ao projeto da Gestão Democrática
  
Deputados mantêm vetos do governador e votarão projetos da segurança na quarta
  
Assembléia mantém veto ao Fesa