Teatro Sérgio Cardoso sedia Festival Internacional de Dança



Apresentações começam neste sábado e vão até dia 30

Em novembro, o Teatro Sérgio Cardoso será tomado por companhias de danças brasileiras e de diferentes países, durante a primeira edição do Conexão Internacional da Dança. As apresentações de profissionais, vindos da Argentina, Brasil e Holanda, serão realizadas de 1 a 30/11.

Para essa primeira edição do festival, grupos da Argentina e Holanda e coreógrafos da França e Alemanha, além dos dançarinos nacionais, farão espetáculos inovadores com algumas coreografias e atrações especialmente criadas para o evento. A programação permitirá a difusão de conhecimentos e o intercâmbio cultural além de conexões com outras áreas artísticas como a música, o teatro e o circo.

Entre os destaques está a participação dos grupos Cisne Negro (Brasil-SP), Cia de Dança Krisztina de Châtel (Holanda), Cia. Introdans (Holanda), El Escote Cia de Dança (Argentina), São Paulo Companhia de Dança (Brasil-SP), Cia. Borelli de Dança (Brasil-SP) e Renato Vieira Cia de Dança (Brasil - RJ).

Na estréia do Conexão, dia 1/11, às 21h, a Cisne Negro Cia. de Dança apresenta o espetáculo Sintonize!. Nele, seis dançarinos executam uma coreografia dos holandeses Pieter de Ruiter e Eva Julia Villanueva, que utilizaram o conceito do Silent Disco, criado pelo DJ holandês Nico Okkerse, na montagem. Logo na entrada, o público recebe um fone de ouvido e pode optar por uma composição de Johann Sebastian Bach ou uma música holandesa contemporânea de Martin Fondse, para acompanhar a coreografia.

As intervenções entre as companhias estrangeiras e brasileiras têm início no dia 13/11, com a apresentação da companhia holandesa Introdans e bailarinos do Ballet Jovem do Palácio das Artes, de Minas Gerais, na coreografia Iungo.

Já a companhia húngara Krisztina de Châtel prepara intervenção junto a bailarinos do Balé da Cidade de Taubaté. O trabalho de Krisztina de Châtel é reconhecido por prover o diálogo entre dança e arquitetura. Krisztina de Châtel ainda apresenta, durante o festival, a coreografia Pulse, uma parceria com o coreógrafo Massimo Molinari, indicada ao Zwaan, prêmio de melhor produção da dança holandesa 2007.

“Nesse festival teremos a oportunidade de ver, quase de uma vez, a São Paulo Companhia de Dança, Silenciosas, Susana Yamauchi, Studio 3, Ana Catarina e Ângelo Madureira entre muitos outros, com espaço para o clássico, o contemporâneo, o popular e o cult”, afirma André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC) da Secretaria de Estado da Cultura.

Os ingressos custam R$ 20 (e meia-entrada), mas é possível fazer a assinatura para todo o evento com 50% de desconto na bilheteria do teatro até o dia 31/10.

Clique aqui e confira a programação completa.

Conexão Internacional da Dança 1 a 30/11 R$ 20 e meia-entrada Teatro Sérgio Cardoso Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista

Tel.: (11) 3288-0136

www.teatrosergiocardoso.org.brBilheteria: de quarta a domingo, das 15h até 19h

Assinatura para todo o evento com 50% de desconto na bilheteria do teatro até 31/10.

Venda Antecipada: www.ingressorapido.com.br

Da Secretaria da Cultura

(C.C.)



11/01/2008


Artigos Relacionados


Cultura: Grupos de dança se apresentam no Teatro Sérgio Cardoso

São Paulo Companhia de Dança estreia temporada no Teatro Sérgio Cardoso

Teatro Sérgio Cardoso recebe nova temporada da São Paulo Companhia de Dança

Mostra internacional de arte promove acessibilidade no Teatro Sérgio Cardoso

Teatro: Confira o roteiro do Teatro Sérgio Cardoso para a próxima semana

Teatro: Obras de Nelson Rodrigues serão encenadas no Teatro Sérgio Cardoso