Zambiasi diz que Universidade Estadual é bandeira de todos
      "A Universidade Estadual do Rio Grande é um bandeira de todos". A declaração foi feita ontem (quinta, 03/05) à noite, em Erechim, no salão de atos da URI, pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi (PTB). O parlamentar participou da abertura da décima audiência pública do Fórum Democrático, que discute, em 22 audiências pelo interior do Estado, o projeto do Executivo que propõe a criação da Uergs.
Com o salão de atos superlotado, Zambiasi disse que o Fórum vem representando um tarefa "desafiadora e instigante". Ele lembrou que, desde a entrega do projeto da Uergs, "feita em mãos ele próprio governador Olívio Dutra", sentimento no Legislativo é de que a proposta seja votada e aprovada. Zambiasi ponderou, no entanto, "que não há projeto dessa envergadura que chegue pronto ao parlamento".
"É preciso ouvir se as pessoas aprovavam o projeto do governo como veio, se têm dúvidas, se querem contribuir. Daí a importância do Fórum como um instrumento baseado na pluralidade", disse o presidente. O deputado acredita que o projeto deverá ser votado até o final do primeiro semestre. "Mas isto deve ser feito com a coerência e a segurança que o tema merece", ponderou.
Entre as questões que ainda não estariam claras, Zambiasi indagou sobre o número de vagas garantido aos alunos oriundos da rede pública, o transporte subsidiado, onde será a sede da universidade e quais os critérios para escolhê-la, a manutenção do crédito educativo e o ingresso de jovens de outros estados.
Hoje o presidente participa das reuniões do Fórum Democrático que serão realizadas em Passo Fundo e Vacaria. 
 05/04/2001
Artigos Relacionados
  
Zambiasi anuncia: Assembléia vai aprofundar debate sobre Universidade Estadual
  
Em Porto Alegre, Paim, Cristovam e Zambiasi apóiam revitalização da universidade estadual
  
Cristovam sugere bandeira da escola igual para todos
  
Zambiasi diz que responsabilidade social é de todos
  
Questão ambiental já é uma preocupação de todos, diz Zambiasi
  
Para Zambiasi, solidariedade é dever de todos