Adiada reunião do Conselho de Ética para exame da segunda representação contra Renan



A reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar marcada para a tarde desta quarta-feira (26) foi transferida para as 10h da próxima terça-feira (2). O adiamento foi decidido pelo presidente daquele colegiado, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), a pedido dos líderes partidários, uma vez que às 22h ainda transcorria a sessão plenária deliberativa.

A reunião foi convocada para a votação do parecer do senador João Pedro (PT-AM) sobre os resultados das investigações realizadas em atendimento à segunda representação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

João Pedro já antecipou que proporá a interrupção das investigações até que a Câmara dos Deputados conclua as apurações em representação relativa ao mesmo objeto, mas tendo como representado o deputado Olavo Calheiros: o suposto tráfico de influência em favor da cervejaria Schincariol junto ao fisco e à Previdência Social.

De acordo com Quintanilha, é provável que na semana que vem o conselho delibere também sobre o procedimento a ser adotado em relação às demais representações contra Renan: a que trata da suposta utilização de "laranjas" na compra de rádios em Alagoas, apresentada pelo PSDB e pelo DEM, e a que trata de um suposto fundo fraudulento para arrecadação de recursos para o PMDB em ministérios, apresentada pelo PSOL.

- Há quem defenda um relator para essas representações porque têm em comum o mesmo representado e pedem a perda de mandato- observou Quintanilha.

26/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho de Ética analisa segunda representação contra Renan

Conselho de Ética analisa segunda representação contra Renan nesta quarta-feira

Conselho de Ética pode analisar segunda representação contra Renan nesta semana

Quinta representação contra Renan vai ao Conselho de Ética

Conselho de Ética analisa representação contra Renan

Conselho de Ética analisa representação contra Renan