África do Sul



Sede da Copa do Mundo de 2010, o país não disputou as eliminatórias. Porém, os sul-africanos vêm demonstrando dedicação dentro de campo, o que já lhes garantiu bons resultados, como o quarto lugar na Copa das Confederações de 2009. 

A grande aposta da África do Sul é o técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, campeão em 1970 (como preparador físico) e 1994, além da experiência de ter dirigido o Brasil em 2006 na Alemanha e a Arábia Saudita em 1998, na França. 

Para ampliar a experiência internacional dos sul-africanos, Parreira levou o grupo para várias excursões, inclusive para o Brasil, onde disputou jogos-treinos contra vários clubes, como Botafogo-RJ, Santos, Cruzeiro e Ponte Preta. 

Entre os principais destaques está o meio-campista Steven Pienaar. Em um grupo difícil, o sonho da África do Sul é passar da primeira fase. 

Goleiros: Itumeleng Khune (Kaizer Chiefs), Moeneeb Josephs (Orlando Pirates) e Shuaib Walters (Maritzburg United).

Defensores: Siboniso Gaxa (Sundowns), Anele Ngcongca (Genk-BEL), Aaron Mokoena (Blackburn Rovers-ING), Matthew Booth (Sundowns), Bongani Khumalo (SuperSport United), Siyabonga Sangweni (Golden Arrows), Tsepo Masilela (Maccabi Haifa-ISR) e Lucas Thwala (Orlando Pirates).

Meio-campistas: Teko Modise (Orlando Pirates), Lance Davids (Ajax Cape Town), Reneilwe Letsholonyane (Kaizer Chiefs), MacBeth Sibaya (Rubin Kazan-RUS), Thanduyise Khuboni (Golden Arrows), Kagiso Dikgacoi (Fulham-ING), Steven Pienaar (Everton-ING), Surprise Moriri (Sundowns) e Siphiwe Tshabalala (Kaizer Chiefs).

Atacantes: Bernard Parker (Twente-HOL), Katlego Mphela (Sundowns) e Siyabonga Nomvethe (Moroka Swallows).



12/07/2010 14:14


Artigos Relacionados


África do Sul

História e economia da África do Sul

História e economia da África do Sul

ACM RECEBE PRESIDENTE DA ÁFRICA DO SUL

Ministros dos Brics se reúnem na África do Sul

Brasil reafirma compromisso com a África