Agripino destaca inauguração de instituto internacional de neurociências em Natal



Ao discursar em Plenário nesta segunda-feira (26), o líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), destacou a inauguração das primeiras unidades do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, Edmond e Lily Safra, localizado na capital do Rio Grande do Norte. Ele ressaltou ainda que o instituto realizou recentemente um simpósio internacional em Natal, com a presença de pesquisadores de diversos países.

- O meu estado vai sediar um centro de excelência - declarou ele, acrescentando que o responsável por essa iniciativa é o pesquisador Miguel Nicolelis, que está trazendo de volta cientistas que haviam deixado o país em busca de oportunidades no exterior.

Brasileiros presos nos EUA

Agripino também comentou a recente prisão de 40 brasileiros, ocorrida quando eles tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Os brasileiros estavam escondidos em um caminhão que havia entrado naquele pela fronteira com o México.

- Eles foram para lá para tentar obter a sobrevivência que não têm garantida aqui no Brasil - disse o parlamentar, ressaltando que essas pessoas foram humilhadas.

Para o líder do PFL, outros exemplos negativos da situação do país foram o recente seqüestro do ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante assalto à fazenda de um amigo, e o caso do menino de seis anos que morreu, na cidade do Rio de Janeiro, após ser arrastado por um carro roubado.



26/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Agripino destaca cobertura do julgamento do mensalão pela imprensa internacional

Agripino critica presidente Lula por "insultos" na campanha eleitoral em Natal (RN)

Instituto de Geriatria e Gerontologia promove “Bailão de Natal”

José Agripino quer investimentos do governo federal nas obras de Natal para a Copa de 2014

Biblioteca e instituto de reabilitação de Natal recebem livros doados pelo Senado

Jornada de Neurociências da Unicamp