Agripino homenageia trabalhador brasileiro lembrando Octavio Frias



"Gostaria de homenagear o trabalhador brasileiro na figura de Octavio Frias, que trabalhou até os 92 anos de idade". A morte do empresário Octavio Frias de Oliveira, publisher do Grupo Folha, que morreu domingo passado (29), aos 94 anos, motivou o senador José Agripino (DEM-RN) a apresentar requerimento de voto de pesar em nome do seu partido. Ele fez menção ao Dia Internacional do Trabalho, 1º de maio, para reverenciar Frias, que é considerado um dos responsáveis pela modernização da mídia brasileira.

Apesar de confessar que não conheceu Octavio Frias pessoalmente, José Agripino revelou que o admirava sobretudo por duas características: sua qualidade empresarial e suas idéias. A trajetória do empresário foi lembrada por Agripino, desde a aquisição da Folha de S. Paulo, sua transformação no maior jornal do país, até a criação do portal Universo On Line (UOL), do Instituto Datafolha e do diário econômico Valor, em parceria com as Organizações Globo.

- Tudo o que Octavio Frias e seus filhos fizeram foi bem-sucedido, por ter sido feito com talento e qualidade empresarial. A Folha foi vanguardista em matéria de qualidade e feição gráfica. É quem está sempre à frente, é quem tem a melhor feição gráfica e a melhor qualidade de impressão. Mas o melhor mesmo está dentro do jornal: no seu corpo de editorialistas e de jornalistas - afirmou José Agripino.



02/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cícero Lucena homenageia Octavio Frias de Oliveira

Marco Maciel homenageia o empresário Octavio Frias de Oliveira

Sarney lembra o amigo Octavio Frias

Magno Malta reverencia Octavio Frias

Aprovada sessão especial em homenagem a Octavio Frias

Maciel presta homenagem a Octavio Frias de Oliveira