Alfredo Nascimento comemora decisão do TSE favorável à manutenção de seu mandato



O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) comemorou, nesta terça-feira (27), julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizado na semana passada, que negou recurso em que o partido Democratas e o deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM) pediam a cassação de seu diploma de senador pelo Amazonas, sob a acusação de arrecadação e gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2006.

— Divido desta tribuna a alegria de ter sido reconhecida [pelo TSE] a legitimidade de meu mandato. A alegria de ver rechaçadas as acusações mentirosas assacadas contra mim por adversários derrotados pelas urnas. A alegria de ver comprovada a maturidade e a isenção da Justiça Eleitoral brasileira, que não se verga perante interesses menores nem distorce os fatos para contribuir com o jogo político — disse.

Alfredo Nascimento lembrou que, mesmo tendo recebido mais de 620 mil votos na eleição de 2006, teve de enfrentar pedido de cassação de seu mandato junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), apresentado por adversários políticos.

O senador considerou que a decisão do TSE foi boa para os eleitores de seu estado, uma vez que viram “respeitada e reconhecida” sua escolha soberana em votação secreta. Segundo ele, também foi fortalecida a confiança do cidadão e das demais instituições na capacidade da Justiça brasileira de examinar e decidir com transparência e responsabilidade.

— Ganhou também a democracia brasileira, cujo amadurecimento diário e consistente não mais admite vitórias roubadas a qualquer custo e ataques desleais — afirmou.



27/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro reassume mandato de Alfredo Nascimento

Alfredo Nascimento comemora os 45 anos da Zona Franca de Manaus

Alfredo Nascimento comemora 46 anos da Zona Franca de Manaus

Alfredo Nascimento comemora liberação de recursos para obras no Amazonas

Alfredo Nascimento comemora eleição de Artur Virgílio para a prefeitura de Manaus

Paim comemora decisão favorável a aposentados