Almeida Lima diz que há muito tempo está convencido da inocência de Renan



O senador Almeida Lima (PMDB-SE), co-relator do processo que tramita no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado contra Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira (23) estar plenamente convencido da inocência do senador, depois da audiência em que respondeu a perguntas da comissão de investigação, integrada ainda pelos senadores Renato Casagrande (PSB-ES) e Marisa Serrano (PSDB-MS).

- Eu já estava convencido de sua inocência há muito tempo. Ele fez todos os esclarecimentos, assim como seu assistente - disse Almeida Lima, referindo-se ao perito contábil José João Apel.

Sobre um empréstimo não contabilizado por Renan, Almeida Lima explicou que se trata de "um mútuo que funciona como uma conta corrente" para pagamento de despesas, e que está registrado no livro-caixa da empresa credora apresentado por Renan durante o depoimento. Esse empréstimo teria sido contratado a juros de mercado e renovado para quitação em outubro próximo.

Almeida Lima anunciou que no fim de semana vai elaborar um relatório individual. Na terça-feira (28) pretende se reunir com os outros dois relatores para chegarem a um texto conjunto.

- O importante é que os esclarecimentos foram feitos e as provas foram produzidas - disse o senador sergipano.



23/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Almeida Lima está certo da absolvição de Renan

Almeida Lima diz que não há provas contra Renan

Marisa Serrano diz que ainda não está convencida da inocência de Renan

Almeida Lima diz que depoimento de Renan "é ponto pacífico"

Almeida Lima diz que Brizola foi "parceiro do tempo", sempre no lugar em que a História exigia

Almeida Lima vai relatar quarta representação contra Renan