Almeida Lima vai relatar quarta representação contra Renan



O senador Almeida Lima (PMDB-SE) vai ser o relator do processo que o presidente do Senado, Renan Calheiros, responde no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar por envolvimento em suposto esquema de proprinas, juntamente com o empresário Luiz Garcia Coelho, para desviar recursos dos ministérios comandados pelo PMDB. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (4) pelo presidente do conselho, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), que ainda não encontrou um nome para relatar o processo que apura se Renan teria comprado, em parceria com o usineiro João Lyra, mas por meio de laranjas e sem declarar à Receita Federal, duas emissoras de rádio e um jornal em Alagoas.

-Estou tendo dificuldades para encontrar um relator para esse terceiro processo porque, além de essa não ser uma tarefa agradável, os senadores alegam estarem bastante atarefados com seus trabalhoslegislativos - afirmou Quintanilha, que ainda aguardava a confirmação de um nome para esta manhã.

Na segunda-feira (1), Quintanilha havia decidido pela unificação dos dois processos em um único procedimento e, para isso, tinha nomeado Almeida Lima, que assumiria a relatoria conjunta. Quintanilha, no entanto, acabou revendo sua decisão no dia seguinte, durante a reunião do conselho, após ouvir argumentos de vários integrantes do colegiado discordando de sua inicitiva.

04/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy diz que não pode relatar representação contra Renan

Jefferson Péres vai relatar terceira representação contra Renan

Casagrande sugere Jefferson Péres para relatar representação contra Renan

Casagrande sugere Jefferson Péres para relatar representação contra Renan

Almeida Lima diz que não há provas contra Renan

Caso Renan: Almeida Lima quer reunião da CCJ ainda nesta quarta-feira