Anac fixa procedimentos de segurança em embarques



A resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial da União fixa medidas de segurança para o embarque de passageiros. Entre os procedimentos estão a busca pessoal, a inspeção manual da bagagem de mão e o uso de equipamentos de segurança por agentes de Proteção da Aviação Civil.

A norma unifica duas resoluções anteriores: a 007, de 2007, que limitou o transporte de substâncias líquidas em voos internacionais, e a 168, de 2010, que fixou medidas adicionais de segurança na revista de passageiros, como a retirada de bebês dos carrinhos para passar individualmente pelo detector de metais e o exame dos bebês pelo equipamento, longe do corpo do adulto.

Na avaliação da Anac, as medidas simplificaram o processo e agilizaram o embarque dentro dos padrões internacionais de segurança. Todas as ações de vistoria de passageiros em aeroportos é supervisionada pela Polícia Federal. O objetivo de todas as medidas, segundo a agência, é evitar que armas e explosivos estejam a bordo.


Fonte:
Agência Brasil 



28/11/2011 16:13


Artigos Relacionados


Número de embarques em voos no Brasil aumenta 22%, diz Anac

Aeroportos já tiveram 10 milhões de embarques e desembarques em dezembro, diz Anac

Zuanazzi explica procedimentos da Anac durante processo de falência da Varig

Procedimentos de segurança

Presidente da CPI do Cachoeira esclarece procedimentos de segurança

Aviação brasileira adota novos procedimentos de segurança