Anibal Diniz ressalta importância da redução das tarifas de energia elétrica



O senador Anibal Diniz (PT-AC) afirmou, nesta quinta-feira (6), que a redução do custo da energia elétrica terá impactos determinantes e duradouros no crescimento do país. Para o senador, a medida, que está sendo adotada pelo governo federal, vai abrir espaço para que o Brasil tenha ganhos em eficiência e produtividade.

- É um caminho para a recuperação da indústria e isso significa abrir caminho para mais desenvolvimento – explicou.

Anibal Diniz ressaltou que o alto custo da tarifa elétrica e das cargas tributárias é um entrave à competitividade dos produtos brasileiros no mercado externo e também um item de peso na conta do consumidor individual.

- Vale lembrar que o clamor quanto ao preço da energia elétrica atinge brasileiros de todos os estados da União – disse.

O senador lembrou que o governo federal tem feito grandes investimentos na área de energia e afirmou que 40 mil famílias já foram atendidas pelo programa Luz para Todos no Acre. O estado, no entanto, ainda sofre com constantes “apagões”, disse o senador.

- Nós temos uma grande esperança na melhoria do sistema elétrico do Acre – afirmou.

Os detalhamentos técnicos das medidas para a redução da energia devem ser apresentados na próxima terça-feira (11), disse o senador, beneficiando o comércio, indústria e o consumidor final.

O senador acredita que a presidente Dilma Roussseff deve aproveitar o discurso desta quinta-feira (6) à noite, sobre a Independência, para anunciar as linhas gerais dessas medidas.

Anibal Diniz elogiou a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de divulgar, na última terça-feira (4), a lista atualizada das cidades onde já está disponível a realização de ligação gratuita nos orelhões da empresa de telefonia Oi. A gratuidade será feita apenas para as ligações locais até o dia 31 de dezembro de 2012.

O senador ainda saudou a população de Cruzeiro do Sul (AC) pela realização da feira Expoacre Juruá.



06/09/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal Diniz comemora anúncio de redução das tarifas de energia elétrica

Anibal Diniz elogia redução das tarifas de energia elétrica anunciada pelo governo

Anibal Diniz ressalta importância do Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014

Anibal Diniz destaca importância dos minerais de terras raras

Aneel aprova mudanças nas tarifas de energia elétrica no ES, PA, PR e SC

Ana Júlia condena aumento das tarifas de energia elétrica