Armínio Fraga fala nesta 4ª à Comissão de Orçamento sobre política econômica



O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, estará nesta quarta-feira (dia 4), a partir das 14h30, na Comissão Mista de Orçamento para falar sobre as políticas cambial, monetária e de crédito executadas pelo governo no ano passado. A presença de Fraga no Congresso está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual estabelece que ele deve apresentar explicações aos deputados e senadores duas vezes ao ano, até 90 dias depois de encerrado o semestre.

O presidente da comissão, deputado Alberto Goldman (PSDB-SP), resolveu convocar para questionar Armínio Fraga os senadores das Comissões de Assuntos Econômicos e de Fiscalização e Controle do Senado e os deputados que integram as Comissões de Finanças e Tributação, de Economia e de Fiscalização Financeira da Câmara.

Na quinta-feira (dia 5), a Comissão Mista de Orçamento debaterá com o secretário do Tesouro Nacional, Fábio Barbosa, o crescimento da dívida pública e os gastos da União com o pagamentos de juros. Será a primeira reunião da Jornada de Debates sobre a Dívida Pública Brasileira, quando especialistas e técnicos do governo abordarão assuntos polêmicos, como o aumento da carga tributária, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), a política cambial e os gastos com juros.

03/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Armínio Fraga faz balanço da política econômica na Comissão de Orçamento

ARMÍNIO FRAGA FALA SOBRE POLÍTICAS MONETÁRIA E CAMBIAL

ARMÍNIO FRAGA FALA SOBRE POLÍTICAS MONETÁRIA E CAMBIAL

Armínio Fraga virá ao Congresso explicar política monetária

Mantega fala aos senadores sobre política econômica

ARMÍNIO FRAGA VAI FALAR NA CAE SOBRE PREJUÍZOS DO BANCO CENTRAL