ARMÍNIO FRAGA FALA SOBRE POLÍTICAS MONETÁRIA E CAMBIAL



O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, vai apresentar aos deputados e senadores uma avaliação do cumprimento dos objetivos e metas das políticas monetária e cambial do governo federal. O pronunciamento de Fraga será feito aos integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal e da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, em reunião conjunta prevista para esta quarta-feira (dia 8), às 10 horas, na sala da Comissão Mista de Orçamento.

Armínio Fraga deverá também falar sobre o cumprimento dos objetivos e das metas da política de crédito e evidenciar o impacto das operações efetuadas nos primeiros seis meses do ano pelo Banco Central, assim como o custo fiscal delas decorrente. O presidente do Banco Central vai explicar aos parlamentares os resultados demonstrados nos balanços publicados pela instituição.

A audiência pública conjunta visa cumprir o disposto na Lei Complementar nº 101, aprovada este ano, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal. Em seu artigo 9º, na seção que trata da execução orçamentária e do cumprimento das metas, essa lei determina um prazo de 90 dias, após o encerramento de cada semestre, para que o Banco Central apresente essa avaliação.

06/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ARMÍNIO FRAGA FALA SOBRE POLÍTICAS MONETÁRIA E CAMBIAL

Armínio fará exposição a deputados e senadores sobre políticas monetária, creditícia e cambial

Armínio Fraga fala nesta 4ª à Comissão de Orçamento sobre política econômica

Armínio Fraga virá ao Congresso explicar política monetária

Presidente do BC apresenta ao Congresso relatório sobre políticas monetária, creditícia e cambial

Meirelles fará avaliação das políticas monetária, creditícia e cambial