Arthur Virgílio anuncia seu voto para proposta que garantir maior aumento para o mínimo



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), afirmou nesta quinta-feira (15) que vai votar na proposta de aumento para o salário mínimo que garantir o maior percentual de reajuste. Ele disse que pretendia apresentar uma emenda sugerindo que o mínimo fosse para R$ 280, mas viu-se superado pela própria base do governo, que ousou pedir reajuste maior. Frente a isso, concluiu que o governo tem capacidade de pagar um aumento do mínimo superior ao que ele, líder de partido oposicionista, julgava o máximo possível, para não comprometer as contas públicas.

Com a proposta que iria apresentar, Virgílio disse que pensava colocar o governo contra a parede, mas agora considera que ou suas contas estão erradas ou as do governo. No entanto, ponderou o líder, um governo que ganhou a eleição com 53 milhões de votos tem o direito de governar acertando e errando e, portanto, vai arcar com as conseqüências de oferecer um aumento acima das expectativas da própria oposição.

O parlamentar mencionou também a greve da Polícia Federal e as ocupações de terra realizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), para apontar ao Plenário que os dois movimentos evidenciam uma corrosão da autoridade presidencial.



15/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio compara aumento do mínimo nos governos Lula e FHC

Arthur Virgílio anuncia voto favorável à PEC paralela

Arthur Virgílio anuncia obstrução contra proposta de isenção que prejudicaria o Amazonas

ACORDO ENTRE PT E PFL QUER GARANTIR PARA O MÍNIMO O MESMO AUMENTO DO TETO

FREITAS NETO DEFENDE REESTUDO DA RENÚNCIA FISCAL PARA GARANTIR AUMENTO DO MÍNIMO

Arthur Virgílio avisa que irá aos tribunais para garantir direito das minorias de instalar CPIs