Arthur Virgílio diz que José Serra vai ampliar Polo Industrial de Manaus



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) informou ao Plenário que o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou em entrevista à Rede Amazônica de Televisão que, se eleito, vai ampliar o Polo Industrial de Manaus e reestruturar a agência que substituiu a antiga Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Na entrevista, Serra disse que sua idéia de desenvolvimento para a Amazônia prevê "uma profunda interação entre meio ambiente e ciência e tecnologia".

- Contrapondo-se aos boatos espalhados por alguns agentes partidários, segundo os quais ele acabaria com a Zona Franca, José Serra deu total apoio ao Polo Industrial de Manaus, sem meias palavras. Serra conhece a fundo os grandes gargalos da economia brasileira e até antecipou que será criado um novo distrito industrial, do outro lado do Rio Negro - registrou o senador.

Arthur Virgílio disse que, na entrevista, o pré-candidato do PSDB admitiu que foi um erro a extinção da Sudam, recriada pelo atual governo na forma de agência. Lamentou que o governo não tenha reestruturado a nova agência, o que será feito por Serra, caso seja eleito. Mais: o ex-governador pretende prorrogar os incentivos fiscais para a Zona Franca de Manaus até 2023, como consta de uma proposta de emenda constitucional apresentada pelo próprio Arthur Virgílio (PEC 17/08).

- Serra reconhece o significado estratégico da Amazônia para o amanhã do Brasil. O que ele disse na entrevista não se confunde com promessas meramente eleitoreiras - sustentou.

Requerimentos

Arthur Virgílio apresentou requerimento de aplauso ao embaixador Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda, pelo lançamento do livro Diário de Bordo - A viagem presidencial de Tancredo.

O senador também apresentou voto de aplauso ao Jornal do Brasil, que completou 119 anos. Cumprimentou ainda a jornalista Ana Dubeux, editora-chefe do Correio Braziliense, por sua ascensão ao quadro de membros do Condomínio Acionário dos Diários Associados. Ela é a primeiro mulher a ocupar esta função.

No mesmo discurso, o senador lamentou a morte do ex-deputado federal e ex-prefeito de Palmeira dos Índios (AL) Albérico Cordeiro, que morreu na sexta-feira (23), em acidente de carro.



27/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio comemora faturamento do Pólo Industrial de Manaus

Arthur Virgílio comemora faturamento do Pólo Industrial de Manaus

Arthur Virgílio pede planejamento para o pólo industrial de Manaus

Arthur Virgílio cobra solução para greve no pólo industrial de Manaus

Arthur Virgílio diz que medida provisória das ZPEs prejudica Pólo Industrial de Manaus

Arthur Virgílio elogia trabalho do Centro de Tecnologia do Pólo Industrial de Manaus