Arthur Virgílio pede planejamento para o pólo industrial de Manaus



Ao registrar que, durante o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista, o presidente da empresa, Bill Gates, previu que em cinco anos a televisão será absorvida pela Internet, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) alertou sobre a necessidade de planejamento para que o pólo industrial de Manaus possa acompanhar a velocidade dos avanços tecnológicos.

- O país perdeu muito tempo por omissão, negligência ou por mera ingenuidade, o que traduzo como falta de planejamento. É doloroso olhar para trás e constatar o quanto perdemos na corrida para o amanhã, ao ficarmos marcando passo - disse o senador.

Para Arthur Virgílio, esta postura levou a um retrocesso em infra-estrutura que, agora, "vai fazer falta". Na sua avaliação, Para afastar riscos de gargalos na revolução industrial e tecnológica no Amazonas, o planejamento impõe-se como pré-requisito para a continuidade dos avanços do pólo industrial de Manaus.

Arthur Virgílio também aplaudiu a iniciativa do governador de São Paulo, José Serra, de editar, no dia 29 de janeiro, decreto ampliando a cobrança do ICMS de 7% para 18%, decisão que reduz os benefícios fiscais concedidos a fabricantes de celulares e monitores de vídeo instalados no estado. O decreto, ressaltou, corrige uma distorção antiga que fazia com que os celulares e monitores de vídeo do pólo industrial de Manaus chegassem ao mercado paulista entre 6% a 7% mais caros.



06/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio cobra solução para greve no pólo industrial de Manaus

Arthur Virgílio reafirma importância do Polo Industrial de Manaus para a Região Norte

Arthur Virgílio comemora faturamento do Pólo Industrial de Manaus

Arthur Virgílio comemora faturamento do Pólo Industrial de Manaus

Arthur Virgílio diz que José Serra vai ampliar Polo Industrial de Manaus

Arthur Virgílio diz que medida provisória das ZPEs prejudica Pólo Industrial de Manaus