Arthur Virgílio diz suspeitar que investigação sobre Waldomiro chegará a José Dirceu



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou haver fortes suspeitas de que uma investigação profunda sobre Waldomiro Diniz envolverá o ministro da Casa Civil, José Dirceu. Segundo ele, se o governo não estivesse convencido dessa conexão, teria permitido a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o assunto.

- Waldomiro é um operador de arrecadação de fundos para campanhas eleitorais, todo mundo sabe disso, até a velhinha de Taubaté. Se for investigado de verdade revelará uma central de roubalheira que chegará a figuras de proa do PT, inclusive José Dirceu - disse o senador.

Virgílio desclassificou as declarações do ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, sobre sua suposta ligação com um delegado de Trabalho no Amazonas, José Levegildo Soares, acusado de corrupção, afirmando que não o indicou nem o manteve no cargo.

- Mal o conheço. O governo deve estar desesperado porque não consegue encontrar nada que me incrimine, depois de ter virado minha vida do avesso. Nada temo, porque não estou na política para ganhar dinheiro. Devem estar desconsolados porque, além de chato e combativo, não sou ladrão - observou.

Arthur Virgílio apresentou um desafio a José Dirceu para vir ao Congresso debater com ele, porque nunca abrirá mão de investigar tudo sobre Waldomiro Diniz e suas verdadeiras funções na Casa Civil.

- Ministro, abandone sua covardia, venha com seus bonecos, dossiês ou o que mais quiser. Venha explicar, no Senado, por que Waldomiro morou consigo, por que o levou para trabalhar no quarto andar do Palácio do Planalto e com que objetivos - desafiou o líder do PSDB.

Em aparte, o senador José Agripino (RN), líder do PFL, considerou justa a indignação de Arthur Virgílio com a tentativa de envolvê-lo com corrupção. "A questão fundamental do governo não pode ser atacar seus opositores, mas explicar por que e para que José Dirceu foi levado para trabalhar no Planalto", ressaltou.



26/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio: Governo quer impedir que investigação sobre Waldomiro atinja gente importante

Arthur Virgílio pede em requerimento esclarecimentos de José Dirceu sobre "grampos"

Arthur Virgílio propõe depoimentos de José Dirceu e José Serra na CFC

Arthur Virgílio rebate acusação de José Dirceu

Arthur Virgílio desafia o ministro José Dirceu a medir forças no Senado

Arthur Virgílio denuncia que José Dirceu está cooptando tucanos com cargos