Arthur Virgílio protocola no Planalto pedido de informações sobre despesas do gabinete da Presidência da República



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), protocolou nesta quinta-feira (27), no Palácio do Planalto, dois documentos para obter acesso a dados sobre despesas do gabinete pessoal da Presidência da República, o que inclui o período em que ele foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.

Os documentos são endereçados ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Arthur Virgílio pede que as informações sejam encaminhadas no prazo de 15 dias. A informação sobre o protocolo dos documentos foi divulgada em nota pela assessoria do senador.

Na carta ao presidente Lula, Arthur Virgílio argumenta que o Congresso Nacional tem o dever de fiscalizar e controlar os atos do Executivo. E pede informações sobre despesas efetuadas pelo gabinete pessoal da Presidência da República, de 1998 até hoje. O pedido inclui os gastos efetuados por cartão corporativo e outros mecanismos semelhantes, independentemente do caráter reservado.

A Dilma Rousseff, o senador pede que lhe sejam fornecidas informações discriminadas das despesas realizadas com cartão corporativo ou suprimento de fundos, quando ele exerceu o cargo de ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República (novembro de 2001 a abril de 2002).



27/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio vai ao STF pedir dados sobre cartões do gabinete de Lula

Arthur Virgílio desiste de ação sobre gastos do gabinete do presidente Lula

Senado vai pedir informações sobre documentos sigilosos à Presidência da República

Mesa aprova pedido de informações sobre Rosemary para o secretário-geral da Presidência

PMDB protocola representação contra Arthur Virgílio

Arthur Virgílio protocola novo requerimento para criação de CPI mista