Autorizada criação de varas do Trabalho no Distrito Federal



Foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (22) projeto que autoriza a criação de três varas do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, sendo uma em Brasília e duas na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal.

A proposição (PLC 13/2012) recebeu voto favorável do relator, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), e seguirá para o Plenário com pedido de urgência.

Ainda de acordo com o projeto, fica autoriza a criação de três cargos de juiz do Trabalho e a transformação, sem aumento de despesa, de 20 funções comissionadas, nível FC-1, do Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, em três cargos em comissão, nível CJ-1.

Também foi aprovado o PLC 33/2012, originário do Ministério Público da União, que visa transformar 54 cargos de promotor de Justiça adjunto em um cargo de procurador de Justiça e 50 cargos de promotor de Justiça, no âmbito do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Doação de aeronaves

Os senadores que integram a CCJ acolheram ainda projeto (PLC 44/2011) que autoriza o Poder Executivo a doar à Força Aérea Boliviana quatro helicópteros que pertencem à Força Aérea Brasileira. Conforme explicou o relator, Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), as aeronaves serão doadas no estado em que se encontram e as despesas de traslado serão assumidas pelo governo boliviano.

De acordo justificação do projeto, os helicópteros já não atendem às necessidades brasileiras, estando em processo de desativação, e poderão ser utilizados em operações de combate ao narcotráfico na Bolívia.



23/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada criação de três varas do Trabalho no Distrito Federal

Autorizada criação de distrito agropecuário em Roraima

Criação de 230 varas na Justiça Federal passa na CCJ

CCJ APROVA CRIAÇÃO DE VARAS NA JUSTIÇA FEDERAL

Autorizada criação de universidade federal no Rio Grande do Sul

Aprovada a criação de varas da Justiça do Trabalho em MG e no PR