Banco do Brasil está preparado para impactos da crise econômica mundial



Mesmo com as crises econômicas internacionais, o presidente do Banco do Brasil (BB), Aldemir Bendine, declara que o banco está preparado para possíveis impactos da crise que atinge a também a economia brasileira.

“Acredito que a consequência será uma instabilidade de mercado. Nada indica um aumento da inadimplência no próximo semestre”, afirmou durante entrevista coletiva sobre o balanço do BB no primeiro semestre. O indicador que mede o atraso das operações há mais de 90 dias, mostra que a inadimplência, teve queda,  de 2,7% em junho de 2010 para 2% para o mesmo período deste ano. Em março, a inadimplência estava em 2,1%.

O BB teve lucro líquido de R$ 6,290 bilhões nos seis primeiros meses do ano, resultado 23,9% superior ao registrado no ano passado.

Quanto aos investimentos no exterior e a compra de títulos do Tesouro norte-americano, Bendine declarou que não haverá mudanças na estratégia do banco, “devido à conjuntura, vamos apenas olhar com mais prudência para as aquisições que estavam em estudo e aguardar que o panorama esteja mais claro, mas continuamos acreditando na plena capacidade de pagamento dos Estados Unidos”.

Bendine ressaltou que “não há como relacionarmos os dois momentos [crise de 2008 e deste ano]. Na minha opinião, as conseqüências da crise atual serão de reajustes fiscais nos países de origem.”


Fonte:
Agência Brasil

 

 

 

09/08/2011 16:43


Artigos Relacionados


Brasil está preparado para enfrentar crise econômica

Marta Suplicy diz que Brasil está preparado para piora na situação econômica internacional

Brasil está preparado para transição na economia mundial, diz Tombini

Diretor do BC diz que Brasil está preparado para turbulências na economia mundial

Brasil está preparado para enfrentar período pós-crise, diz Mantega

BRASIL ESTÁ MAIS PREPARADO PARA ENFRENTAR CRISE DO PETRÓLEO