Brasileiros fazem dobradinha dourada no ciclismo brasileiro



Com o Palacio de la Moneda, sede do governo chileno, como pano de fundo, os brasileiros Fernanda Souza e Murilo Ferraz cruzaram a linha de chegada com os melhores tempos e conquistaram a medalha de ouro na prova de ciclismo contra o relógio dos X Jogos Sul-americanos Santiago 2014, neste domingo (9). Os dois atletas são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.

As conquistas de Fernanda e de Murilo podem ser ainda mais valorizadas por chegarem à frente, respectivamente, da colombiana Maria Luisa Calle, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Atenas 2004, e do chileno Carlos Ivan Guiñez, atual campeão pan-americano. Os dois contaram como foram as provas.

“Tracei a estratégia de dar tudo de mim até o topo da subida, depois apenas administrei o restante da prova”, disse Fernanda; “Senti que dava para ganhar quando vi que, a cada volta, meu tempo baixava ainda mais. Aí, ganhei confiança”, completou Murilo.

Fernanda terminou a prova com o tempo de 30’53”09, à frente da colombiana Maria Luisa Calle (31’11”08). Para completar o êxito brasileiro na prova, o pódio ficou ainda mais verde e amarelo, com a medalha de bronze de Clemilda Fernandes (31’32”62).

Já Murilo fez o tempo de 54’15”37, enquanto o chileno Guiñez completou em 55’00”33. Na terceira colocação, chegou o colombiano Brayan Ramirez, com o tempo de 55’29”.

Fonte: 
Ministério do Esporte



09/03/2014 17:29


Artigos Relacionados


Dobradinha brasileira no ciclismo de montanha no Chile

Brasileiros conquistam duas dobradinhas no ciclismo BMX

Promessas do ciclismo brasileiro encaram desafio no Uruguai

Brasileiro conquista título no ciclismo de pista na Suíça

Time brasileiro de ciclismo vence a 3ª etapa da Volta Ciclística de SP

Ciclismo brasileiro tem apoio do Ministério do Esporte para chegar às Olimpíadas