Capes assina acordo de intenções para programa de bolsas com empresa norte americana



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) oficializou, na quinta-feira (26), mais um acordo de intenções no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras (CsF). O documento foi assinado com a empresa norte-americana Varian Medical Systems, especializada em equipamentos médicos para radioterapia.

Na reunião, o diretor de Relações Internacionais da Capes, Márcio de Castro, apresentou aos representantes da empresa as atribuições da agência e o panorama de crescimento da pós-graduação brasileira nos últimos anos. Para a presidente da comissão de oncologia da Varian Medical Systems, Kollen Kennedy, a parceria proporcionará bons frutos. "Acreditamos no investimento em educação e sei que juntos poderemos alcançar muitos dos objetivos propostos pelo programa Ciência sem Fronteiras e pela Capes", afirmou.

De acordo com o documento, a cooperação deve ser promovida em áreas prioritárias do conhecimento e setores nominados do programa Ciência sem Fronteiras, estimulando a internacionalização da ciência, tecnologia e da inovação por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores.

Participaram ainda do encontro o diretor de negócios Estratégicos da Varian, Brant Fulcher e o diretor de venda nacional da Varian Brasil, Milton Munhoz.

 

Varian Medical Systems

A Varian Medical Systems, com sede mundial em Palo Alto, na Califórnia, é a fabricante líder mundial de dispositivos médicos e software para tratamento de câncer e outras condições médicas com radioterapia, radiocirurgia, terapia de prótons, e braquiterapia. A empresa fornece software de informática para gerenciamento de clínicas de câncer em geral, centros de radioterapia e práticas oncológicas médicas.

A Varian é a principal fornecedora de tubos e detectores digitais para radiografias em aplicações médicas, científicas e industriais, e também fornece produtos de geração de imagens de raios X para varredura de carga e inspeção industrial.

 

Ciência sem Fronteiras

O programa Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional.

O projeto prevê a concessão de mais de 100 mil bolsas de estudo no exterior em quatro anos e é fruto de esforço do Ministério da Educação em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio de suas instituições de fomento - Capes e CNPq.

 

Fonte:
Capes



27/04/2012 18:29


Artigos Relacionados


Capes assina acordo com universidade norte-americana

Petrobras assina memorando de cooperação tecnológica com empresa norte-americana

Petrobras assina acordo de parceria com programa Ciência sem Fronteiras para 5 mil bolsas

Investe São Paulo assina protocolo de intenções com empresa alimentícia

Fatec Americana organiza 4ª edição do Programa de Imersão na Língua Inglesa e na Cultura Norte-Americana

Capes assina acordo para inclusão de pós-doutores em universidades alemãs