CFC ouve ministros sobre "Operação Vampiro"



Os ministros da Saúde, Humberto Costa, e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, deverão comparecer às 10h de quarta-feira (9) a uma audiência pública da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), onde prestarão esclarecimentos sobre a chamada -Operação Vampiro-, que envolve denúncias de corrupção em processos de licitação de hemoderivados.

As investigações sobre as irregularidades no Ministério da Saúde vêm sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. A suspeita do esquema de fraude em licitações foi denunciada por Humberto Costa em 18 de março do ano passado. Por meio de ofício encaminhado à Polícia Federal, o ministério informou que a empresa Baxter Expor Corporation denunciou a violação dos envelopes contendo as propostas de preços de quatro licitações para a compra de hemoderivados.

Depois de um ano e dois meses investigando o caso, a Polícia Federal determinou a apreensão de documentos em vários locais e a prisão de suspeitos, acusados de tráfico de influência, favorecimento de licitações e corrupção passiva. O requerimento propondo a audiência pública foi apresentado pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).



07/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministros prestam esclarecimentos sobre Operação Vampiro à CFC

Ana Júlia volta a parabenizar ministros pela Operação Vampiro

CFC discutirá Operação Vampiro em audiência com ministro da Saúde

CAS OUVE MINISTROS SOBRE DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA

CAS OUVE MINISTROS SOBRE DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA

Comissão de Infra-Estrutura ouve ministros sobre racionamento